Apresentação do Projecto Graffitis D´Olhão.



Este projecto tem por base uma ideia original para tentar valorizar o Graffiti e os talentos dos jovens do Concelho.

Iremos tentar aplicar no terreno futuramente, com o mínimo de recursos monetários.

Equipa inicial:

Um "jovem", que iniciou, o projecto Boa Onda em Quarteira.
O Boa Onda , é um dos 121 projectos financiados pelo Programa Escolhas a nível nacional, com o objectivo de combater o insucesso escolar, a exclusão social, entre outros, inserido num dos bairros mais problemáticos de Loulé, criando um grande número de actividades, algumas delas, originais.
Inicialmente previsto para 107 pessoas em 3 anos, contando actualmente com 2 anos de actividade e com 576 pessoas inscritas.
http://blogarnaabelheira.blogspot.com/

Um Jovem artista, que cria esta arte urbana, que sente vontade de mostrar os seus trabalhos à comunidade, de criar na sociedade uma diferente perspectiva do que é esta arte.



Um Professor Olhanense que voltou a Olhão e, após anos de ausência, encontrou uma cidade muito mudada. No graffiti, ficou maravilhado com algumas obras mas também incomudado com alguns actos de vandalismo.
Apresentou um projecto semelhante no ano passado que acabou por não avançar.

A Associação Moju, que abraçou este projecto, como sendo um sonho antigo.

http://mojuolhao.blogspot.com/

Em comum queremos que esta arte urbana seja valorizada, que não seja comparada com os riscos de esquina e em propriedade alheia que muitas vezes, desvaloriza a arte criada.

Esta união com diferentes perspectivas do Graffiti, mas com o mesmo objectivo, pretende diminuir os riscos na cidade, dar valor ao Graffiti, aumentar o conhecimento por parte da sociedade sobre os Graffitis, motivar a participação da população na escolha dos temas e criar alguns espaços para que todos os jovens possam pintar, num local legal, concentrados, e sem receios.

Pretendemos conhecer os jovens, de certo modo, fomentar a formação, para que de futuro, diminuam os riscos em paredes, haja mais espirito associativo entre os jovens e possamos descobrir talentos escondidos.

Dar a conhecer os jovens que têm ganho concursos de norte a sul do Pais.

Dar a conhecer que Writers visitaram Olhão.

Vamos criar a iniciativa de “Uma hora pelo Graffiti”, onde vamos pintar uma vez por mês, riscos existentes em edifícios.

"Essencialmente acreditamos que seja um bom projecto."
Mossss!!! Filhe d´Olhão, :) a gente acredita nisto, é um GANDA projecto! O melhor de sempre, nunca antes visto! ahahah sai de casa e dá-lhe pujança!

Mas, também queremos ir mais à frente, e criar condições para os jovens de Olhão, que cada vez mais criam músicas de Hip Hop e com talentos nas mais variadas áreas, queremos que mostrem os seus trabalhos, que se dêem a conhecer.

0 comentários: