Medalha de Ouro “Graffitou” em Olhão.


No dia que fizemos o Workshop com a Associação de Surdos do Algarve, tivemos uma presença, que nos orgulha enquanto Portugueses, a Joana Santos.




Joana Santos conquistou a medalha de ouro nos Mundiais de Artes Marciais para Surdos, que decorreram em Toulouse (França), na categoria de -63 kg.

“Estou orgulhosa por Portugal. Os combates foram difíceis, fui tentando, vencendo e finalmente sagrei-me campeã, por Portugal! Tenho muito orgulho”, revelou Joana Santos.

Joana Santos (18 anos), do Judo Clube do Algarve, já é uma grande esperança do judo nacional. Depois de, na véspera, se ter sagrado campeã na categoria de 63 kg, a portuguesa ganhou o ouro no Open (todas as categorias) do Mundial de artes marciais para surdos, concluído em Toulouse (França).






A também campeã nacional de juniores venceu os três primeiros combates, por ippon, frente à russa Barabanova, à francesa Leticia e à russa Zaira, superando (yuko) a gaulesa Maria Roler na final, adversárias bem mais pesadas do que a algarvia – as duas primeiras tinham mais de 100 kg!

“A Joana Santos, apesar da sua surdez profunda de nascença, já tem o estatuto de alta competição e pode vir a brilhar no futuro. Não foi por acaso o seu 5.º lugar no Europeu de cadetes há três anos. Gosta de treinar-se, é persistente e evoluiu muito ao nível táctico”, considerou Júlio Marcelino, treinador de atletas de craveira como Ana Cachola, bicampeã europeia de Sub-23.

In Record

0 comentários: