Apresentação RETSA - Quarteira

No dia 7 de Maio, o projecto "Graffitis d' Olhão" foi apresentado a delegações de alunos e professores das Escolas Secundárias Laura Ayres (Quarteira), João de Deus (Faro) e Francisco Fernandes Lopes (Olhão) no âmbito do I Encontro da RETSA.


A apresentação esteve a cargo de Rui Lopes, que abordou diferentes aspectos relacionados com o projecto, os seus objectivos e o enquadramento enquanto projecto de intervenção social.




A plateia, maioritariamente composta por alunos de Cursos de Técnicos de Acção Social, foi reagindo com exclamação e admiração aos diferentes graffitis existentes em Olhão e que servirão de fundo aos textos da apresentação. Outro sucesso foi o vídeo do Moto Clube de Pechão cujo refrão da musica acabou por ser trauteada por alguns participantes.




Quanto às outras apresentações, estas incidiram sobre o trabalho realizado na Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer (http://alzheimerquarteira.blogspot.com/). Foi muito positivo ver e sentir o carinho que os oradores sentem pelos doentes e constatar que estes conseguem realizar trabalhos bastante bonitos e originais se forem estimulados para tal.




Também ficámos a saber que esta associação que presta este fenomenal serviço à sociedade que tem uma campanha de angariação de fundos para tentar edificar um lar onde este doentes possam ser internados e, desta forma, aliviar as suas famílias e proporcionar ao doente um trabalho constante para que a doença tenha uma evolução mais lenta.Se quiser contribuir ou saber mais contacte a Associação (http://alzheimerquarteira.blogspot.com/)

0 comentários: