Graffiti Dá Vida a Escola em Lagoa.

1




Existe um velho muro na Escola E.B.2/3 Rio Arade do Parchal, Lagoa - Algarve, que estava ainda em cimento quando surgiu a ideia de pintar uns Graffitis para dar vida ao muro e à Escola.
Um aluno dessa mesma escola, João Frazão (writter, que também participou no 1º Algarve Graffiti Connection) propôs ao concelho executivo essa iniciativa que depois mais tarde se veio a realizar.
Criou uma maqueta á escala 1-100, e colou os projectos previamente desenhados nela, para mostrar como ficaria o muro depois de pintado.
A directora da escola (Ana Martins) deu luz verde ao projecto, e financiou as tintas e todo o material necessário para o trabalho.















Stand 1ª Circular - Tavira

0




Os gerentes da empresa 1ª Circular (http://www.primeiracircular.com/), ao inaugurar uma nova loja em Tavira, desejaram uma decoração diferente do que já vem sendo habitual nos Stands de Automóveis.

“Como passamos varias vezes por Olhão e costumamos ver essa arte que é o Graffiti, pensamos, porque não aplicar na nova loja?
Então começamos a fazer contactos no sentido de encontrarmos o "writer" responsável pela alegria que as paredes tristes e sem cor de Olhão têm neste momento, não foi fácil mas por fim conseguimos chegar a ele.
Um rapaz simples, educado que se prontificou a dar nos cor á nossa nova loja.



Actualmente não temos só visitantes para ver automóveis, mas também para apreciar um pouco da arte que se criou na loja.
Achamos que ao aplicar este tipo de decoração na loja, ajuda e dar a conhecer a quem tem uma ideia errada sobre o Graffiti que afinal "Graffitar não é estragar".





Localização dos Graffitis em Olhão.

1


Mais um Serviço Disponível.

No intuito de promover o Graffiti enquanto forma de turismo, testamos algumas ferramentas e decidimos utilizar o Panoramio.

Assim a partir de agora colocaremos as imagens dos Graffiti realizados, bem como a sua localização.


Link para a Conta do Graffitis D´ Olhão, onde se encontram as nossas imagens dos Graffitis e sua localização.

Link com a localização do Graffiti Criado no Bairro da Pantera Cor-De-Rosa.

Link para todas as imagens existentes de Olhão.

Coloque no seu mapa a localização da arte que quer ver ao vivo, ou utilize as coordenadas no GPS, e... VENHA VISITAR OLHÃO.

APOS - Exposição “Olhão - História e Património”

0


A exposição intitulada “Olhão - História e Património” com o objectivo de comemorar o dia da revolta olhanense (16 de Junho de 1808) e a travessia do caíque Bom Sucesso até ao Rio de Janeiro (6 de Julho a 22 de Setembro de 1808), vai estar patente no primeiro piso do Centro Comercial Ria Shopping até ao próximo dia 22 de Junho.

Esta exposição, promovida pela APOS (Associação de Valorização do Património Cultural e Ambiental de Olhão), compõe-se de posters sobre a História e Património do Concelho, incluindo Moncarapacho, Quelfes, Pechão e Fuseta.

No domingo, dia 21, naquele local será efectuada uma videoprojecção de fotos antigas de Olhão entre as 18:00 e as 19:00 horas.

In,
Região Sul



Aproveita para conhecer história da nossa cidade e o trabalho desenvolvido pela APOS, podes aceder ao site da APOS aqui, onde tens inúmeros recursos sobre a nossa história.

Para quem não é de Olhão, A APOS elaborou este roteiro turístico e cultural muito completo.

Se quiser patrocinar a publicação do roteiro, contacte a empresa responsável pela promoção, publicidade e distribuição
Supernovae, em supernovae@live.com.pt

Comentário.

1

Sou uma jovem que toda a vida viveu em Olhão e sempre tive o objectivo de, um dia, poder trabalhar com outros jovens e fazer da nossa cidade um lugar que merece o respeito de todos.

Ao ver que outros também têm esse objectivo e tentam colmatar as desigualdades sociais, os tabus e mitos de Olhão (e as más línguas), encho-me de orgulho.

Por isso gostaria de louvar esta iniciativa do Projecto de Grafittis d'Olhão. É de facto juntar o útil ao agradável, ao melhorar o design da cidade e ao aproveitar aquilo que os jovens sabem fazer de melhor.Continuem o bom trabalho!!!

Sofia

1º Algarve Graffiti Connection - Europa

0


Já está ai o novo vídeo do 1º Algarve Graffiti Connection com o tema Europa, realizado no recinto da Semana Académica da Universidade do Algarve.

Gostariamos de agradecer ao Telmo Pereira da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Tavira e ao Rui Lopes, porque sem eles não teriamos vídeo.

Obrigado.




Projecto Esgano - Olhão

1


No âmbito do trabalho de Projecto “Esgano” foi realizado um concurso de fotografia, com o título "A Biodiversidade na Ria Formosa", para dar a conhecer mais sobre a grande diversidade de animais e plantas existentes na Ria Formosa.






O Projecto Graffitis D´ Olhão apoiou esta iniciativa com um Painel com um Graffiti do Mistik.



Porque o ambiente é uma preocupação de todos.



Gostaríamos de agradecer ao grupo: Nádia Sousa, Rafaela Vicente e André Afonso, pela criatividade, pelo Documentário "A Nossa Ria", por todo o Projecto Esgano e em especial pela amizade.

Pedidos

0


Onde posso arranjar as musicas que você põe nos seus vídeos?
Gostei muito das musicas e gostava de saber onde poderei arranjar as musicas dos artistas.

Cumprimentos,
eXo.

Concurso de Banda Desenhada Digital.

0


Sendo 2009, o Ano Europeu da Criatividade e Inovação, o projecto @ventura, em colaboração com o CLAII de S. Brás de Alportel, promovem o presente concurso de banda desenhada digital, que pretende sensibilizar os jovens para a temática, de forma a mobilizar e estimular as suas capacidades criativas com a elaboração de histórias inovadoras e originais.


O período de entrega das Bandas Desenhadas irá decorrer entre 15 de Junho a 15 de Julho de 2009. Todos os trabalhos deverão ser remetidos para info.proj.aventura@gmail.com acompanhados pelo nome do participante, data de nascimento, morada, e-mail e contacto até 15 de Julho de 2009.


Para mais informações visita o Blog do Projecto Aventura:

Um Sonho Realizou-se.

1


Já está realizada a obra de arte, no Bairro da Pantera Cor-de-Rosa, em Olhão.

Aqui deixamos uma pequena amostra do que foi realizado, se quer ver todo o Graffiti, terá mesmo que vir ao Bairro.

Saia de casa, perca o medo da criminalidade que tanto se fala e que os jornais e televisões especulam (porque é o que se vende) e venha conhecer o que os jovens são capazes de criar, conheça-os, apoie-os e mostre que são importantes os trabalhos em grupo, a realização de projectos e a formação dos mais novos.

E mais importante, participe com as suas ideias.

Pantera Cor-de-Rosa

0


Esta foto foi tirada às 12:30 de Sábado dia 06-06-2009, os trabalhos duraram até às 20 horas.

Domingo dia 07-06-2009, vai ser terminado o Graffiti.

Venha ver.

Precisamos da sua ajuda.

0

Sábado dia 06-06-2009 no Bairro da Pantera Cor-de-rosa em Olhão, os writers vão renovar a parede principal do Bairro, com um novo Graffiti.



Ajude-nos, venha apreciar a construção de um Graffiti, tire fotos, e filme, cedendo-nos esses registos, pois é importante para nós, para ficarmos com um registo do que foi criado.



Lembramos que a parede está autorizada.

Durante a noite de sexta montou-se os andaimes.


E esperamos dar uma nova alegria às paredes da cidade.

"A Nossa Ria" - Trailer

0

Trailer do documentário "A Nossa Ria" produzido pelo ESganO, que brevemente poderá ser visto no youtube.