Dia Da Europa.

0

"Aquele dia 9 foi um sabado muito bem passado! adorei estar lá, pintar e conhecer novo pessoal.. espero que haja muitos projectos como este assim pelo futuro. abraço"
Sapien-Lagoa




Apresentação RETSA - Quarteira

0

No dia 7 de Maio, o projecto "Graffitis d' Olhão" foi apresentado a delegações de alunos e professores das Escolas Secundárias Laura Ayres (Quarteira), João de Deus (Faro) e Francisco Fernandes Lopes (Olhão) no âmbito do I Encontro da RETSA.


A apresentação esteve a cargo de Rui Lopes, que abordou diferentes aspectos relacionados com o projecto, os seus objectivos e o enquadramento enquanto projecto de intervenção social.




A plateia, maioritariamente composta por alunos de Cursos de Técnicos de Acção Social, foi reagindo com exclamação e admiração aos diferentes graffitis existentes em Olhão e que servirão de fundo aos textos da apresentação. Outro sucesso foi o vídeo do Moto Clube de Pechão cujo refrão da musica acabou por ser trauteada por alguns participantes.




Quanto às outras apresentações, estas incidiram sobre o trabalho realizado na Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer (http://alzheimerquarteira.blogspot.com/). Foi muito positivo ver e sentir o carinho que os oradores sentem pelos doentes e constatar que estes conseguem realizar trabalhos bastante bonitos e originais se forem estimulados para tal.




Também ficámos a saber que esta associação que presta este fenomenal serviço à sociedade que tem uma campanha de angariação de fundos para tentar edificar um lar onde este doentes possam ser internados e, desta forma, aliviar as suas famílias e proporcionar ao doente um trabalho constante para que a doença tenha uma evolução mais lenta.Se quiser contribuir ou saber mais contacte a Associação (http://alzheimerquarteira.blogspot.com/)

Medalha de Ouro “Graffitou” em Olhão.

0


No dia que fizemos o Workshop com a Associação de Surdos do Algarve, tivemos uma presença, que nos orgulha enquanto Portugueses, a Joana Santos.




Joana Santos conquistou a medalha de ouro nos Mundiais de Artes Marciais para Surdos, que decorreram em Toulouse (França), na categoria de -63 kg.

“Estou orgulhosa por Portugal. Os combates foram difíceis, fui tentando, vencendo e finalmente sagrei-me campeã, por Portugal! Tenho muito orgulho”, revelou Joana Santos.

Joana Santos (18 anos), do Judo Clube do Algarve, já é uma grande esperança do judo nacional. Depois de, na véspera, se ter sagrado campeã na categoria de 63 kg, a portuguesa ganhou o ouro no Open (todas as categorias) do Mundial de artes marciais para surdos, concluído em Toulouse (França).






A também campeã nacional de juniores venceu os três primeiros combates, por ippon, frente à russa Barabanova, à francesa Leticia e à russa Zaira, superando (yuko) a gaulesa Maria Roler na final, adversárias bem mais pesadas do que a algarvia – as duas primeiras tinham mais de 100 kg!

“A Joana Santos, apesar da sua surdez profunda de nascença, já tem o estatuto de alta competição e pode vir a brilhar no futuro. Não foi por acaso o seu 5.º lugar no Europeu de cadetes há três anos. Gosta de treinar-se, é persistente e evoluiu muito ao nível táctico”, considerou Júlio Marcelino, treinador de atletas de craveira como Ana Cachola, bicampeã europeia de Sub-23.

In Record

Dia da Europa - 09 de Maio de 2009

0


Campanha “Tu na Europa”.

Local: Recinto da Semana Académica da Universidade do Algarve, no Largo de São Francisco

Hora: Tarde de Sábado Dia 9 de Maio de 2009.

Actividades integradas na campanha, no Algarve, promovidas pelo Conselho Nacional de Juventude (CNJ), com o apoio do Governo Civil de Faro:

1º Algarve Graffiti Connection – Tema Europa.
Que contará com a participação de referências Algarvias na arte do Graffiti, dando conjuntamente espaço à participação de writers mais jovens. Irá também decorrer, durante a actuação dos writers, um concerto com o jovem grupo Rock´Ase e a actuação de grupos de Dança Hip Hop, o grupo Black and White de Olhão, o grupo Vertentes da Associação de Estudante - VRSA e o grupo de Hip-Hop do projecto "Boa Onda", AB People, de Quarteira.

Promovido por: Projecto Graffitis D´ Olhão



Debate
Um debate com a participação de deputados europeus.
.
Promovido por:


Jornal "O Canudo"



Radio Rua




Concurso.
A Associação Académica desafiará, os alunos dos 30 cursos da Universidade do Algarve, representados no recinto da festa, a adaptarem a decoração das respectivas barraquinhas ao tema da Europa, atribuindo um prémio pecuniário ao espaço mais criativo.